Seminário de Consolidação das Normas do RPPS – OABMG

No dia 04 de agosto a Comissão de Direito Previdenciário da OAB MG realizou Seminário sobre a Consolidação das Normas do RPPS, com foco na nova Portaria MTP 1.467/2022, que consolidou as normas em relação a gestão do RPPS.

O Seminário contou com palestras do Dr. Allex Albert (Secretário de RPPS do MTP); Dra. Sarah Campos (Procuradora Geral do Município de Contagem); Dr. Diego Leonel (Consultor do SabaraPrev) e Dr. Marcelo Barroso (Procurador do Estado de Minas Gerais).

Estiveram presentes Servidores e Conselheiros do Instituto e Servidores da Prefeitura Municipal.

Servidores e Conselheiros do Instituto participam de Curso sobre as Novas Certificações, em Itaúna

Servidores e Conselheiros do SabaraPrev estiveram, entre os dias 27 e 29 de julho, na Cidade de Itaúna, participando de um Curso preparatório para as Novas Certificações para RPPS, promovido pelo IMP Itaúna, em parceria com a Crédito & Mercado. O Curso teve o objetivo de preparar Dirigentes e Conselheiros de diversos Institutos da Região, para as Certificações em atendimento a Lei 9.717/1998.

Durante os três dias foram abordados diversos assuntos, tais como, a Nova Lei de Licitações, Governança Corporativa, Pró Gestão RPPS, Instrumentos de Renda Fixa e Renda Variável, dentre outras matérias que são abordadas nas provas de certificação.

- SABARAPREV - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Sabará -

End: Rua Dom Pedro II, Nº 146 - Centro

Sabará/MG - CEP: 34505-000